sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Estranhas premonições, parte 1



Passado alguns meses com estranhos fenômenos na vida do jovem Danilo, esse passou a "tolerá-los". Após várias ocorrências os acontecimentos sobrenaturais chamavam sua atenção e também curiosidade.
Distúrbios no sono e alguns "sonhos" incoerentemente explicáveis faziam o jovem e curioso menino efetuar algumas pesquisas, porém sem sucesso conclusivo. Danilo ia levando sua tranqüila vida sem incômodos, ganâncias ou mesmo grandes desejos. Uma infância tranqüila ao lado de sua família com grande atenção e carinho de seus pais, apesar de dificuldades financeiras, levaram à criação de uma criança, e possivelmente uma pessoa, educada, atenciosa, destinada, objetiva, jovial, alegre, sem ganâncias, verdadeira, amiga, tranqüila e boa.
Porém alguns acontecimentos que se sucederiam mostrariam uma outra perspectiva de vida ao jovem menino. Como católico não praticante Danilo não encontrava respostas plausíveis para os fenômenos que lhe assombravam. Algumas noites de sono eram perturbadoras para o jovem menino, parte delas ele acredita estar sonhando outras partes ele poderia jurar estar acordado porém fazendo coisas impossíveis segundo leis da física.
De fato, quando se tratava de sono e barulhos a vida de Danilo era de fato complicada e conturbada. O que ele podia ignorar, assim ele os fazia, os que não, ele procurava conviver da melhor forma. Porém tais acontecimentos, até então ignorados, passariam a fazer parte da vida dele e interferir de forma direta nesta.
Num sábado a tarde Danilo estava usando seu computador quando o telefone ao lado deste toca. Danilo o atende prontamente dizendo o nome da pessoa que ligara do tipo "oi fulano..." A pessoa ao outro lado da linha brinca perguntando como ele advinhara e Danilo, se dando conta do que se passara, fica mudo por alguns segundos e solta uma risada inocente e despistadora. Ao final da conversa o menino coloca o fone no gancho e o fica observando de modo a tentar entender a estranha coincidência ou adivinhação.
No mesmo final de semana, ao se deitar para um breve cochilo logo após o almoço, Danilo tem um estranho sono como se levantasse da cama que estava dormindo fosse à sala e assistisse uma reportagem informando um acidente. O sonho estava rico em detalhes e apresentava sua casa exatamente como estava naquele momento incluindo roupas penduradas e utilizadas naquele mesmo dia.
Danilo acorda sem notar que somente alguns minutos se passaram, vai até o banheiro e repara que seus pais assistem TV na sala. Estes o acham informando uma notícia desastrosa. Danilo sai do banheiro e se senta pasmo a observar a mesma cena que assitira em seu "sonho" minutos atrás. Era a mesma reportagem informando um caso de acidente.
Danilo assiste a reportagem até o fim. Ao final, em silêncio e trêmulo, se retira para seu quarto novamente sem entender ou mesmo acreditar no que se passou. O fato ocorrido fica gravado em sua memória para sempre.
A partir daí acontecimentos saíram da fase de somente hipótese, loucura, ou dúvida para tanger uma nova realidade na vida do menino. E no intervalo de dias, meses e anos premonições involuntárias se manifestam na vida do jovem rapaz.

Nenhum comentário: