segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Informação é poder, parte 2

Numa tarde de sexta feira Danilo volta do trabalho, ainda dia, e ao chegar à sua casa decide correr um pouco na praia. Durante a corrida no calçadão de uma praia próxima de sua residência, Danilo toma seus pés como referência e observa as pedras portuguesas do chão passarem conforme seu corpo se movimenta e aquilo lembra alguns momentos vividos durante suas viagens noturnas.
Danilo podia se lembrar do quanto era angustiante estar sobre uma área e não poder se locomover, Danilo vivera momentos assim diversas vezes. Ele tentava andar e não conseguia, correr e não se mexia, tocar e não podia, era horrível. E agora, poder estar correndo, sentir o solo, a gravidade, a inércia, era maravilhoso.
Danilo corre alegremente por uma ou duas horas, muito entusiasmado por estar vivo! Por poder efetuar modificações no ambiente, em seu corpo físico e sentir o vento lhe tocar. Aquele momento de fato deu uma nova visão de vida a ele.
Ao final da corrida Danilo volta a pé para casa. Ainda com a lembrança da última e fantástica viagem feita. Foi incrível como uma simples ajuda pôde ter proporcionado uma força de movimentação tão grande. Aquilo foi tanto maravilhoso quanto motivador. Com isso Danilo pôde juntar as peças. Na sua corrida lembrou de um "sonho" onde ele simplesmente somente podia permanecer parado, mal podia mexer seus membros, parecia não ter "combustível" para se locomover ou mesmo movimentar. E na última noite, após ter ajudado uma velha senhora na rua tudo mudou e com sua busca e perseverança mudaria para sempre.
Então, em seu caminho de volta, Danilo pára numa livraria que ficava em seu caminho de retorno e ao observar uma prateleira espírita nota um livro que falava sobre energias. Ao folhear o livro Danilo encontra partes que espíritos precisam de luz para se elevar.
Naquela simples parte de um livro curioso Danilo fecha um enorme quebra-cabeças. Sem dúvida era o Santo-Graal na vida de Danilo. Baseado naquilo, Danilo obtém suas respostas à praticamente tudo que tanto buscava.
O entendimento estava completo. As experiências, crenças, teorias e acontecimentos tiveram seu papel. Durante todo o caminho de retorno da livraria à sua casa Danilo volta processando informações em seu entendimento. Tudo estava agora tão claro que ele mal podia acreditar. Era a prova para ele que a vida, a morte e "os sonhos" eram muito mais do que simplesmente pareciam.
Danilo "falava" consigo mesmo baseado em suas experiências e informações filtradas e adquiridas: "estamos aqui vivos, pois estamos em constantes mudanças, estamos vivendo num plano de realidade que, juntamente a outros, se contêm e se interferem, sofrem uma intercessão deste planos, não por conseqüência, mas sim por naturalidade que é envolta a energias baseadas em pensamentos, atitudes, cores, sons e até mesmo números. Somos seres vivos aqui pois foi nossa essa vontade ou necessidade um dia, a qual, enquanto aqui, não podemos saber. Estamos assim então presos a esta mutável realidade para alcançar algo e a cada experiência, com esta realidade, avançamos ou regredimos, depende nós. Na verdade aqui, enquanto acordados, estamos de fato, estamos dormindo para o que é realmente "a vida", para o que é realmente é a verdadeira jornada que, queiramos ou não, estamos seguindo. O céu e o inferno citados por muitos são julgamentos automáticos efetuados por nossas próprias consciências baseados na causa e conseqüência de nossos próprios pensamentos e atos. Estando você com seu corpo ainda vivo, sente pouco o que verdadeiramente é o resultado se suas ações e pensamentos, pois queiramos ou não, as pessoas, serão, como tudo, convertidas em energia, que em diferentes escalas, tons, cores etc., possuem sua importância para cada função."
A lógica era obvia e magnífica, na verdade é o julgamento final para todos. Num piscar de olhos, Deus, a vida, e a evolução poderiam ser, de certa forma, e dependendo da perspectiva, entendidos completamente, não importando sua magnitude. Danilo, mesmo sem saber nomes ou explicações exatas obteve um entendimento que mudaria sua vida para todo o sempre: ?nós, na verdade, nada mais somos que energias existentes em diferentes planos e vividas por uma ou mais realidades, simultaneamente ou não. Saímos como partículas de forma, incomensuravelmente maior, destinada um propósito único, mas que para este, milhares de outros servem de alicerce. Percorremos e percorreremos uma longa jornada de evolução e auto-descoberta para alcançar um objetivo que já está plantado em nós. Sofreremos por nossos próprios sofrimentos e criações, seremos escravos de nossos próprios pensamentos e prisioneiros de nossas ambições. A vida, em resumo, visualizando ao máximo de nossa atual perspectiva, é uma escola a qual fazemos e colhemos, produzimos e recebemos, compramos e ganhamos, baseado numa teoria simples que com um véu de ignorância daremos algum valor. Distinguiremos ao que é certo ou errado, resgataremos pessoas queridas ou mesmo dívidas adquiridas."
"O ganhar e perder, o bem e o mal, o céu e o inferno são realidades por nós produzidas, ou mesmo recebidas. Podemos entender a vida aqui como se uma grande redoma em cada um de nós, onde na verdade a verdadeira observância e juízo será feita, frequentemente, por nós mesmos. Recebemos uma roupa de carne e sangue, mas ao preço dela uma parte de nossa memória é interrompida para que possamos aprender novamente, para que possamos nos descobrir ou conviver com àquilo que criamos. O efeito causal de nossas atitudes e pensamentos é vivido por nós mesmos."
Aquilo explicava tudo para Danilo. Ele jamais teria conseguido se movimentar em sua viagem se não tivesse executado um ato bom, que por sua vez, com a ajuda de um padre, jamais teria pesquisado e se não fosse por suas experiências e observações não teria entendido a real mensagem de tudo aquilo. A viagem que ele experimentava toda noite, poderia ser dita por uma saída temporária de sua alma, que a igreja, que ele tanto freqüentava, dizia. E o ato bom, o pensamento puro e cheio de amor era o combustível para sua movimentação, naquele momento e na pós-vida de qualquer ser humano.
No dia seguinte Danilo volta à livraria, e agora, sabendo aonde ir, pega um livro em cada seção relacionada para completar seu entendimento e colocar os chamados "pingos nos i". Danilo volta para casa com vários livros, um de cada assunto, sobre: anjos, espíritos, reiki, energias e viagem astral e, com uma enorme fome de conhecimento, lê o que as pessoas escreveram, e soube como elas interpretavam e chamavam o que ele já conhecia, mas ainda não tinha nomes.
Ao final da leitura de cada livro era como se um quebra cabeças, anteriormente montado, fosse pintado. Um novo mundo se abria e tudo parecia criar encaixes precisos e provados pelas experiências vividas.
Sem dúvida os próximos dias de Danilo trariam experiências inéditas onde a aplicabilidade de seus conhecimentos seria vivida. Seu conhecimento o faria observar o mundo de uma perspectiva onde somente os chamados "iluminados" pareciam ser capazes.

Nenhum comentário: