quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ateísmo e Crenças

            Em uma de nossas viagens astrais, certa vez eu e Danilo sobrevoamos uma região que parecia ser conhecida por ele. Nesta ocasião ele nos colocou na superfície (ele me alimentava de energia para eu poder me movimentar como ele) e pousamos numa linda área.

            Quando tocamos o solo observei uma grande massa de entidades astrais nos olhando, mas o olhar deles para Danilo era como se fosse uma adoração. Quando perguntei o que eles eram e por que pareciam lhe adorar. Danilo me promete uma explicação num momento oportuno quando voltássemos ao físico.

            Na manhã seguinte passei na casa de meu amigo para continuar minhas aprendizagens. Combinamos de andar à pé e no meio de nossa caminhada, ele me perguntou se eu lembrava dos detalhes da noite anterior, infelizmente, como era bem comum; eu esquecia minhas viagens.

            Como era de costume Danilo não me lembrava de nada, ele deixava para que eu lembrasse sozinho, pois sabia que minhas questões viriam à tona em breve. E assim aconteceu, bastou uma situação similar para eu perguntasse algo relacionado e minha dúvida fosse respondida.

            Passamos em frente a uma igreja muito barulhenta. Para mim, parecia horrível: o barulho, os berros dos palestrantes; eram extremamente incômodos. Quando eu reclamei, Danilo, já sabia que aquilo estava relacionado à minha pergunta, me alimentou das informações que eu precisava.

            Me lembro com exatidão de nossa conversa, como quando ele perguntou por que as pessoas estavam ali? E por que estavam naquela situação a qual eu havia reclamado? Tentei explicar que não conseguia entender porque as pessoas se submetiam àquilo, que sentia pena e que tinha raiva daqueles ditos como homens de fé, mas que levavam as pessoas a um caminho errado, muitas vezes somente para lhes tomar dinheiro.

            Nas explicações dele, aprendi que cada pessoa tem seu ponto de evolução, entendimento e vontade. Aprendi que o certo ou errado para alguns, muitas vezes não será o mesmo para outras. O que as pessoas aprenderam como fé pode ser um sentimento forte ou fraco, dependendo da situação a qual elas são submetidas.

            Infelizmente, para muitos, o questionamento não é importante, sequer uma escolha. O desconhecimento ou falta de questionamento nos afasta do bom senso e gera a ignorância. E com tristeza sabemos que é com ignorância que uma grande massa é manobrada nas mãos de pessoas maliciosas e hipócritas.

            Muitas coisas que temos ao nosso redor são realidades próprias, ou seja, vemos aquilo que estamos acostumados ou designados a ver. Aqueles que não podem questionar jamais conseguirão ver além do que podem ou querem ver. Isso é muito ruim para a humanidade como um todo.

            Afinal, de fato, eu jamais poderia sequer imaginar alguém bom, humilde e simples como grandes mestres que já passaram por este planeta, pedir para ser adorado, cultuado ou servido.  Imagine um mestre como Jesus, Sidarta ou Yukteswar, dentre vários outros, andar sobre ombros dos mais fracos, pedir conforto ou cobrar adoração? Parece um pouco adverso ao que eles sempre pregaram, não é?

            Nós crescemos sob pilares de mentiras, ilusões e sofrimentos que, assim como no mundo espiritual, aqui no material, também foi montado.  Aos interessados em história, bastariam poucas pesquisas para aprender que um mestre algum pediria templos em seu nome, exigiria dinheiro para algo que não fosse revertido a bem comum, diria que está certo somente quem acredita numa única religião ou que somente em um único local físico você encontraria Deus.

            Se houvesse uma balança para medir feitos ou bondades, muito provavelmente teria muito mais peso alguém ateu, porém bom. Se comparado àquele que bitolado por uma religião mas cego às suas atitudes e que jamais fizesse algo de bom a alguém. Pouco representa o que você faz para si ou para uma religião, mas muito você pode ser útil ao fazer algo certo e bom àqueles que estão a seu alcance. Felizmente meu amigo sempre me mandava questionar tudo sempre antes de aceitar e assim, pude aprender vivenciando e acreditando de fato.

            Infelizmente existem pessoas no mundo muito egoístas e que semeiam este pensamento nos demais, os afastando do que é correto, justo, bom, honesto etc., pois a verdadeira bondade é a vontade de fazê-la. Aproveito para fechar com algumas frases de meu amigo que podem resumir bem tudo isso:

            "Seja forte como um trovão ao defender seus ideais e seja suave como uma pena quando se tratar de praticar o bem."

            "Com conhecimento crescemos, com o crescimento evoluímos e com a evolução alcançamos a perfeição."

            "Seu corpo é o produto de seus sentimentos e vontades."

            "Você é aquilo que deseja para o seu próximo."

Nenhum comentário: